domingo, 29 de dezembro de 2013

Azul

Essa noite você veio, deitou-se no meu travesseiro, como fez durante tanto tempo. Será que você sabia que eu passei o dia vendo suas fotos, eu, que contei para todo mundo que tenho imunidade adquirida deste sentimento tosco que é a saudade, eu, que tive que me acostumar a dormir e acordar sem você, sem sua presença, sem seus cuidados. Velamos durante um bom tempo o sono uma da outra. Sei, eu sei, no final era mais eu do que você, mas isso foi o final, o seu final, sua despedida de mim, sua despedida de nós. Ainda choro por você, sem escândalos, apenas por rever suas fotos, nossos primeiros e nossos últimos momentos. Eu me lembro da canção que cantei silenciosamente para você, ela ressoa azul quando olho pelos seus cantos da casa. Você veio esta noite? Você deitou-se no meu travesseiro? Foi você, cinco quilos, quem me acordou?